Por Thomaz Antonio Barbosa
As portas começam a se fechar para o presidente Jair Bolsonaro. Nesse domingo, 10, ele foi impedido de assistir a partida entre Santos e Grêmio, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro devido não portar o passaporte da vacina contra Covid-19.
Negacionista da letalidade do vírus, desde o início da pandemia ele tem se mostrado contra a imunização, hoje o país se mostra contra suas atitudes. Não há mais o que negar, tão pouco aceitar a postura do presidente.
Eis a defesa simplista do mandatário:
“Por que passaporte da vacina? Eu queria ver o jogo do Santos agora e falaram que tinha que estar vacinado. Pra que isso? Eu tenho mais anticorpos do que quem tomou vacina”.
Jair Bolsonaro
Será que o feitiço se volta contra o feiticeiro? O povo que viveu os desdéns de Bolsonaro no ponto mais crítico da pandemia agora cobra na mesma moeda? Começa literalmente a disputa e tem cara de revanche.
Bolsonaro que foi com a intenção de causar o efeito midiático do todo poderoso transgressor, acabou saindo com aquela sensação de que o fato de ser presidente, nesse caso, não significa nada.
Todavia, seja lá o que for, hoje o Brasil quer se livrar do Covid-19, em pouco tempo será a vez de Bolsonaro.
Boa semana a todos!!!
Imagem: Redes Sociais/Divulgação