Por Thomaz Antonio Barbosa
Democracia se faz com participação popular, isso os governantes precisam aprender, pois quem elege manda. Sem saber dessa e de outras lições que permeiam a função de governar, o governador Wilson Lima, lança em pleno final de ano, um decreto – necessário, mas atabalhoado – cerrando as atividades do comércio no Estado do Amazonas.
Na região metropolitana a negação foi imediata dos prefeitos de Itacoatiara e Manacapuru. Na capital os comerciantes foram além, tomaram as ruas do centro, contaminando os bairros e em poucas horas o governador estava sitiado em sua mansão, paga com verba pública. O decreto caiu, ruindo o já corroído governo de Wilson Lima, o estagiário em chefe.
Ninguém mais do que a população sofre as consequências da pandemia e somente ela é a mais interessada em dar cabo desse maldito vírus. Porém, não é saqueando a saúde pública e destruindo a economia do estado que vamos vencer a guerra contra a doença. É preciso de atitude com correção, responsabilidade e participação da sociedade par enfrentar o mal.
Seguramente as medidas não tomadas e as denúncias de má gestão apresentadas no curso pandêmico, os escândalos de superfaturamento na saúde, na compra de material errado para combater o vírus, levaram a população a pensar que o governador do Amazonas, senhor Wilson Lima, não tem condições para decidir sozinho sobre o assunto. Então, o povo interveio e fez valer a democracia por meio da ação popular.
Que fique claro, o governo tem dono, já o povo não!
Por tudo isso, é preciso urgentemente uma intervenção nas ações do governador em todos os sentidos, um planejamento estratégico e sumário na saúde, não somente para o bem estar da população, como também da economia, da ordem pública, da lisura nos atos, da decência, da vergonha na cara do governante.
… Que o Amazonas seja mais uma vez exemplo para o Brasil, que as ruas voltem a falar e que toda a verdade seja estabelecida. A união de todos vencerá o mal, certamente.
Bom domingo!
Imagem: Rádio Peão Brasil
A casa caiu para o senhor Wiçu Lima kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Na verdade, nunca esperei algo de bom desse cara e nem espero.
Tudo isso que está acontecendo, já esperava que acontecesse.
Não é que eu torça que dê tudo errado para o povo do Amazonas, mas já sabia que ele iria ser pior que o ex governador José Melo, que até então tinha sido o pior governador do Amazonas de todos os tempos, mas chegou o senhor Wiçu Lima e se tornou o pior e o mais mal falado da história do meu Amazonas.
Senhor Wiçu Lima, a casa caiu, ponha o rabo entre as pernas e volte para o seu Pará o mais rápido possível, pois a população mesclada do Amazonas não aceita mais as suas tiranias.
Vc tem toda razão, meu amigo, talvez esse seja um dos piores governos da nossa história.