Conversa com Thomaz

Zé Ricardo rói a corda, joga o PT na lama, em busca do poder pelo poder.

Vale tudo para ser prefeito de Manaus, inclusive fazer coisas que até Judas duvida. Pelo menos é isso que nos faz pensar o candidato a prefeito de Manaus José Ricardo (Lula, lembram?), do PT, em vídeo divulgado em suas redes sociais nesse domingo, 18, quando se mostra inconformado com a ligação do seu nome ao seu partido.

Sem se importar que foi o PT que lhe deu uma carreira política, o candidato se queixou do fato de ser identificado pelos veículos de mídia e comunicação como “Zé Ricardo do PT”, enquanto os demais concorrentes não são ligados a sigla que pertencem, o que para ele, conforme o vídeo autoral em sua página, parece ser uma coisa ruim para a sua campanha essa tal identidade.

Enquanto o presidente Lula nunca sabia de nada do que acontecia, Zé Ricardo não assume os atos de seu partido, tão pouco dos correligionários. É que segundo o IBOPE o petista – será que posso dizer isso? – que já tirou o Lula do nome, perdeu a terceira colocação na disputa eleitoral e tem mais gente se aproximando.

Quando a água está chegando ao pescoço não tem ideologia, apenas sobrevivência, a ética cabe no bolso. Portanto, Zé Ricardo cumpre o papel do político tradicional, como na fábula do escorpião e o boi, o de dar cabo de quem lhe ajudou atravessar o riacho. Agora ele busca se livrar da imagem arranhada do partido que o projetou, em nome do poder pelo poder.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *