Após um vendedor ambulante que trabalha no Complexo Turístico da Ponta Negra, ser agredido por um servidor da Prefeitura de Manaus, o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) cobrou que o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), onde o servidor é lotado, puna o agressor por conduta indevida.
No início dessa semana, um vídeo onde um servidor do Implurb agredia fisicamente um vendedor de queijos começou a circula nas redes sociais. O vendedor estava acompanhado de sua filha, que aparece nas filmagens chorando devido a situação. A agressão física e verbal foi registrada por pessoas que se revoltaram com a situação.
Guedes reprovou a conduta do agressor e pediu que o Implurb abra um Procedimento Administrativo para apurar a situação.
“Todos sabem que existe regras para vender alimentos na Ponta Negra, no entanto, a postura do servidor não foi correta para impedir a venda irregular. Jogar o alimento do vendedor no chão, humilhá-lo verbalmente e agredi-lo não pode ser algo comum em uma abordagem de fiscalização! Cobro que a Prefeitura de Manaus investigue essa situação, se o servidor possuir cargo comissionado precisa ser demitido e caso seja efetivo, precisa ser punido atrás do procedimento administrativo. Não podemos deixar essa situação passar sem as devidas providências”, cobrou.
Texto: Beatriz Araújo
Imagem: A Assessoria / Divulgação