Conversa com Thomaz

Trump requenta café de Bolsonaro

Atentado a Donald Trump pode ser café requentado. Na terra do Tio Sam eis que surge Adélio Bispo, um atirador capaz de errar o alvo a pouca distância, graças a Deus, Trump está vivo para ser derrotado nas urnas e acabar com esse discurso.

É temerário, mas o mundo credita como atentado o que aconteceu nesse sábado, 13 de julho de 2024, na Pensilvânia, bem na hora que a vítima se favorecia com o resultado da quase tragédia.

Somente em dois casos recorrentes ²de atentados o alvo ficou vivo, o do Trump e o de Bolsonaro. Os demais não tiveram a mesma sorte. Em 23 de novembro de 1963, em Dallas, John Kennedy foi assassinado; em 30 de janeiro de 1948, Mohandas Gandhi, em Nova Délhi; no dia 08 de julho de 2022, Shinzo Abe, ex-premier japonês, em Nara, Japão.

A lista é extensa, nela devemos incluir Martin Luther King,   em 4 de abril de 1948, no Tenesse,  Malcom X, Dorothy Stang, Chico Mendes, enfim.  Trump e Bolsonaro são mesmo dois afortunados, saíram ilesos, estão vivos, acreditando na ignorância de seus seguidores e na nossa.

Imagem: Brendan McDermid / Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *