

Sem o formalismo peculiar, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima, iniciou, nessa sexta-feira, 09, o Ano Judiciário com uma programação aberta ao público.
Audaliphal Hildebrando da Silva, Desembargador do Egrégio Tribunal, destacou a necessidade de uma Justiça ao alcance de todos. “Somos a casa do povo. Estamos de portas abertas para os negros, indígenas, quilombolas, comunidade LGBTQIAPN+, trabalhadores, empregadores. Todos são bem-vindos”.
A desembargadora e corregedora do TRT-11, Joicilene Jerônimo Portela destacou que “é um evento para enfatizar nosso compromisso firmado com o trabalho, a inovação e a sustentabilidade”.

Alzira Melo Costa, Procuradora-Chefa do Ministério Público do Trabalho, parabenizou o TRT-11 e acrescentou “sou procuradora há 15 anos, e pela primeira vez vejo uma Abertura de Ano Judiciário do lado de fora do Tribunal”.
Em seguida o órgão fez a entrega de um bicicletário aos servidores e frequentadores da sede, por fim, foi dada a largada para um circuito de pedaladas de cinco quilômetros, em homenagem à artista venezuelana Julieta Hernandez, assassinada no município de Presidente Figueiredo, no Amazonas, enquanto realizava um passeio internacional de bicicle

Os que não integraram o circuito de bicicletas, puderam assistir a uma série de palestras. Além de membros do Judiciário, estiveram presentes à programação representantes de entidades classistas, dentre elas a Associação Amazonense da Advocacia Trabalhista – AAMAT.
O evento aconteceu nessa sexta-feira, 09, na área externa do TRT-11, na Avenida Visconde de Porto Alegre, 1265, Praça 14, em Manaus, e contou a participação de vários grupos de ciclistas.
Imagens: ConversaComThomaz
Galeria:


