

Fonte: G1
Um vídeo que tem sido compartilhado nas redes sociais afirma que vacinas para a Covid-19 podem criar seres geneticamente modificados. A mensagem é #FAKE. A tese é fantasiosa, apontam especialistas.
O vídeo, de pouco mais de 21 minutos, foi gravado por uma osteopata norte-americana chamada Carrie Madej. Ela diz: “As vacinas para a Covid-19 são projetadas para nos transformar em organismos geneticamente modificados. A tecnologia do DNA e RNA recombinante vai causar nas pessoas alterações genéticas permanentes e desconhecidas. Cria uma nova espécie, e talvez destrua a nossa”.
O infectologista Leonardo Weissmann explica que o DNA de quem recebe doses de vacinas não tem como ser alterado da forma narrada no vídeo. Ele esclarece do que trata a técnica do DNA ou RNA recombinante. “Por técnicas de biotecnologia, um pedaço do DNA humano de interesse é conectado ao plasmídeo de uma bactéria, ou seja, a uma molécula do DNA bacteriano, formando o DNA recombinante. Portanto, o que é alterado não é o código genético humano, mas o do micro-organismo.”
Leia mais: https://g1.globo.com/fato-ou-fake