Por Thomaz Antonio Barbosa
Gratidão não falta a Valdemar da Costa Neto para com Bolsonaro por ele ter ido para o PL, o partido que elegeu a maior bancada de Deputados Federais, 99 ao todo, com isso será o detentor do maior fundo eleitoral do país, porém tudo tem seus limites.
Segundo aliados, Bolsonaro ainda cogita usar o Artigo 142 da Constituição Federal para alimentar seu desejo de se perpetuar poder, claramente derrotada nas urnas, em primeiro e segundo turno, e ainda seus atos golpistas desmoralizados nas ruas, portas de quartéis e bloqueios de estradas.
O único pedido que Valdemar não se furtará a atender o já quase ex-presidente é que, se acaso ele for preso em 2023, o cacique do PL não deixe de dar assistência financeira à Michelle Bolsonaro, o que com certeza ele fará, inclusive já foi asseverada a direção do PL Mulher para a quase ex-premeira-dama, cargo remunerado pelo Partido.
Romper com a Constituição Federal, com a democracia, nesse momento, ninguém mais cogita, porém cuidar da mulher do amigo quando este está na cadeia ninguém rejeita.
Como diriam os poetas Bernardo Vilhena e Ritchie “a vida tem dessas coisas, olha só nós dois aqui, presos no elevador numa noite sem dormir“*, mas dessa vez esperando o novo ano começar pra ver tudo isso acontecer.
*Trecho da música “A vida tem dessas coisas”
Imagem: cartacapital.com.br