Não é um recomeço, porém após uma pausa longa, o maestro Adelson Santos volta a se apresentar no Teatro Amazonas. Dessa será no aniversário de 25 anos de atividades da Orquestra de Violões do Amazonas, da qual ele é fundador.
O evento acontece nessa quinta-feira, 25/11, às 20h, com entrada gratuita, e será uma homenagem da criatura ao criador, onde o maestro irá reger a Orquestra.
No repertório do espetáculo, peças do cancioneiro popular brasileiro e composições do próprio Adelson Santos, todas conhecidas do público como “Alma Cabocla” e “Delírios Clorofilados”, entre outras, interpretadas por Lilian Oliveira, doutoranda em Física na UFAM.
Breve biografia
Adelson Santos tem 60 anos de atividades musicais, como professor de música na UFAM e na UEA, em shows, e palestras. São discos gravados e 03 livros editados. É fundador, além da Orquestra de Violões do Amazonas, da também orquestra Vozes da UFAM.
Enfim, Adelson tem uma vida dedicada à cultura musical na cidade de Manaus e no país inteiro, por onde ele passa deixa a marca da sua poesia forte, vibrante, deliciosamente trabalhada em acordes e arranjos impecáveis.
Sem perder o bom humor e a ironia que lhe fez notável, ele brinca como um menino, feliz da vida, quando se refere ao evento:
“É uma homenagem justa, que fica, o resto é chupar uma manga para adoçar boca”, finaliza o maestro.
O acesso às dependências do Teatro Amazonas respeita o protocolo de isolamento da pandemia do Covid-19.
Imagens: Redes Sociais / Divulgação