Conversa com Thomaz

Terceira via cresce, agita e muda o rumo das eleições no Careiro

*Por Miguel Pacheco

Visto como uma esperada terceira via, a recente aliança do candidato a prefeito do União Brasil, o ex-secretário de  produção rural, Petrúcio Junior, e o vereador de oposição,  Tay Lira, PCdoB,  como vice, surge como uma nova  e viável  opção. O lançamento, causou um grande impacto e despertou um  forte sentimento de mudança nas intenções de votos no municipio metropolitano.

Convictos  de que o Careiro näo pode  continuar como está,  é fácil  constatar  entre os eleitores, nas ruas, feiras, rodas de conversas e grupos de WhatsApp, a rejeição  crescente  da  candidata da situação, Mara Alves , ex-secretaria de  educação, uma pasta muito criticada  com seguidas crises de atrasos de salários dos professores e servidores, merenda escolar ruim e  escolas inacabadas. E ao mesmo tempo, percebe se,  o real crescimento da chapa Petrúcio Junior  e Tay Lira.

Isolado em meio a  floresta, com a  Br 319 pouco transitável , secas que castigam a região e marcado pelo fracasso de uma gestão administrativa, o municipio sofre com seguidas crises em todos os setores. Na cidade, a população convive com ruas esburacadas, lixeiras e esgotos por toda parte. Falta de empregos ,geração de renda e até de medicamentos.

Já no setor do campo, o abandono é maior ainda. Sem nenhum planejamento ou projeto para alavancar sua mais viável vocação, o setor primário,  hoje  vive o esquecimento,  com ramais intransitáveis   e abandonados pela atual gestão.

Nos próximos dias, com o lançamento do plano de governo da aliança , UM NOVO CAREIRO,  ousado, moderno e inclusivo, capaz  de  desenvolver o municipio e devolver a alegria e a dignidade a seu povo, promete  agitar ainda mais,  os bastidores da politica e fazer  crescer  as  chances de vitória da oposição.

*Miguel Pacheco
É jornalista, Presidente do PcdoB  e da Federação Brasil da Esperança (PT,PCdoB,PV) no Careiro .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *