Conversa com Thomaz

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Lula da Silva é diplomado por Alexandre de Moraes, presidente do TSE.

Em seu discurso durante à cerimônia de diplomação do presidente eleito do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, o Ministro do STF, Alexandre de Moraes, na condição de presidente do STE, disse que o rito confirma a “vitória plena” da democracia e do Estado de Direito.

“Vitória do respeito ao Estado de Direito, da fiel observância à Constituição. A diplomação da chapa é o reconhecimento da lisura do pleito, da legitimidade política conferida soberanamente. A Justiça Eleitoral se preparou para garantir transparência e lisura das eleições”.

Alexandre de Moraes,
presidente do STE

Bastante emocionado, o presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva, declarou que sua diplomação significava a vitória do povo brasileiro:

“Esse diploma não é do Lula presidente, mas de parcela significativa do povo que conquistou o direito de viver em democracia. Vocês ganharam esse diploma

LULA DA SILVA
residente eleito do Brasil

A cerimônia de diplomação de Lula e seu vice-presidente Geraldo Alckmin transcorreu dentro da normalidade democrática, reacendendo a esperança de um Brasil a partir de 1°de janeiro de 2023.

Imagem: Divulgação de Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *