Conversa com Thomaz

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Famílias são obrigadas a deixar suas casas próximas à ponte que desabou

Um ultimato da Prefeitura do Careiro Várzea, dando três dias de prazo para algumas familias abandonarem suas casas às margens do rio Autaz Mirim e próxima da ponte esta causando revolta nos populares do local.

A familia do senhor francisco Oliveira e de sua mãe, ja foram notificadas e informadas que não seriam indenizadas e também teriam que sair de suas residências e um pequeno comercio, no prazo  de três dias. “Isso é revoltante , uma falta de sensibildade. Sabemos que a área pertence à União, mas a retirada brusca é uma afronta ao direito de moradia e a questão social“, diz Miguel Pacheco , que tem um sitio na estrada de Autazes e circula semanalmente na br 319.

Pacheco afirmou ainda que houve falhas do DNIT por não fazer manutenção devida dessa br 329 , no trecho mais usado q dá acesso aos municipios do Careiro Várzea, Manaqui, Careiro Castanho e Autazes. “É de conhecimento público que em 2021 , surgiram rachaduras em uma delas e problems de erosão na cabeceira de outra, mas nenhuma medida efetiva foi tomada ” diz Pacheco.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *