Conversa com Thomaz

quinta-feira, 18 de julho de 2024

Entidade estudantil homenageia Zé Dirceu

Nesta sexta-feira, 29 de julho, a UEA – União dos Estudantes do Amazonas, por meio de seu representante legal Mário Lúcio Covas, conferiu ao ex-presidente da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (1967) e ex-ministro da Casa Civil, advogado José Dirceu, um diploma de honra ao mérito por sua relevante contribuição dada ao movimento estudantil universitário brasileiro durante o período do regime militar.
A homenagem foi durante a noite de autógrafos do livro Memórias, de Zé Dirceu, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas.

Imagem: Divulgação

2 Comments

  • Osiris Silva

    O Zé Dirceu não merece as homenagens. Traiu os ideais estidantis dos anos 60 ao integrar a maior quadrilha de salteadores de bens públicos, condenado e preso no escândalo do Mensalão e na operação Lava Jato. Em 18 de maio, Dirceu foi condenado a 23 anos e três meses de prisão por crimes de corrupção passiva, recebimento de vantagem indevida e lavagem de dinheiro no esquema de corrupção descoberto na Petrobras pela Operação Lava Jato.

    Detalhes:
    https://www.cnnbrasil.com.br/politica/stj-mantem-condenacao-do-ex-ministro-jose-dirceu-a-27-anos-de-prisao/

    O ex-ministro foi condenado pela 2ª vez no âmbito da operação Lava Jato a 11 anos e 3 meses pelo ex-juiz Sergio Moro, que atuava na 13ª Vara Federal de Curitiba. Após entrar com recurso na 2ª Instância, a 8ª Turma do TRF-4 manteve a condenação, mas reduziu a pena para 8 anos e 10 meses. Nessa 2ª condenação, o MPF (Ministério Público Federal) acusou Dirceu pelo recebimento de propina em contrato superfaturado da Petrobras com a Apolo Tubulars, empresa que forneceu tubos para a estatal de 2009 a 2012. Na 1ª condenação, envolvendo o núcleo da Engevix, o ex-ministro foi condenado a 30 anos, 9 m.

    As penas somadas, no âmbito da Lava Jato, chegam a 31 anos.

    Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/justica/juiza-manda-soltar-jose-dirceu/)
    © 2022 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98.

    Suas enas foram suspensas porém seus crimes ainda enfrentam novos julgamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *