

Em parceria com a defesa civil a prefeitura de Santa Isabel do Rio Negro (630 quilômetros de Manaus) realiza trabalho de prevenção contra o avanço das águas, naquela que segundo os especialistas poderá ser a maior cheia da história desse rio.
As equipes já estão nas áreas onde deverão ser afetadas. No local, foram dadas orientações e realizados cadastros dos moradores. Em algumas partes onde a água já chegou foi começado o trabalho de construção de pontes e maromba.
“Já estamos acompanhando e cadastrando essas famílias, noventa e seis famílias que moram nos bairro de Santa Ana, Aparecida, Santa Inês é São José deverão ser afetados pela cheia, por isso que estamos monitorando é vamos dar todo suporte que elas precisam. Nossa equipe já foi nas comunidades rurais para também fazer o levantamento dessas famílias, e quando chegar ajuda vamos está apoiando esse pessoal“, disse Ivo de Lima Batista, coordenador local da Defesa Civil em Santa Isabel do Rio Negro.

O nível do Rio Negro está aumentando 5 centímetros ao dia, a cota atual é de 6,92 m e a máxima foi em 2002 quando chegou em 12,17m. O clima é de alerta e o prefeito Ribamar Beleza disse que vai colocar todo o aparato possível da prefeitura para atender as pessoas afetadas pela enchente.
IImagens enviadas por Régis Góes
Colaboração: Assesoria de Comunicação