Conversa com Thomaz

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Nem anistia, nem impunidade para Wilson Lima, Pazuello e Bolsonaro

O processo movido pelo Superior Tribunal de Justiça contra o governador Wilson Lima está  “Concluso para Decisão”,  AÇÃO PENAL n° 0092882 – 26.2020.3.00.0000, isso significa que a qualquer momento pode ser pedida a sua prisão preventiva.

O processo está ligado à compra de respiradores superfaturados, não adequados para o tratamento, junto a uma loja de vinhos, no período mais grave da pandemia do Covid-19 em Manaus.

Na época o ministro da saúde era o general Pazuello, presidente Jair Bolsonaro. Segundo investigação e denúncias publicadas nos meios de comunicação, eles poderiam ter evitado o genocídio manauara, provocado pela falta de oxigênio.

Bolsonaro publicou vídeo em redes sociais dizendo que ia morrer gente feito moscas em Manaus; Pazuello é o autor da célebre frase “ele manda eu obedeço”, para completar a tragédia Wilson Lima deixou faltar oxigênio e comprou os respiradores na loja de vinhos.

Wilson Lima é processado por peculato,  dispensa indevida em licitação, fraude em licitação e organização criminosa. A ordem de prisão está no molho e pode ser expedida sem autorização da Assembleia Legislativa.

Imagem: Ministério da Saúde  / Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *