Conversa com Thomaz

sexta-feira, 19 de julho de 2024

Lula e Eduardo Braga visitam fábrica da Honda e garantem preservação da Zona Franca

A visita contou com a presença de candidatos a cargos proporcionais da coligação MDB, PSD e a federação PT, PCdoB e PV

O ex-presidente e candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva cumpriu, nesta quarta-feira (31/08), o seu primeiro compromisso de campanha realizando visita às instalações da Moto Honda do Brasil, no Distrito Industrial, ao lado do candidato ao Governo do Amazonas, Eduardo Braga (MDB) e da vice na chapa, Anne Moura (PT).

Aos trabalhadores e diretores da empresa, Lula se comprometeu a garantir a preservação do Polo Industrial de Manaus (PIM) e, para isso, vai contar com o apoio do senador Eduardo Braga no governo do estado e do senador Omar Aziz, candidato à reeleição pelo PSD, no Senado da República. “Esse sempre será o nosso compromisso com o povo Amazonas”, disse o presidenciável se referindo à Zona Franca de Manaus (ZFM).

A visita contou com a presença de Omar, da suplente, a vereadora de Itacoatiara Sheila Moreira (PT), do presidente estadual do PT, deputado Sinésio Campos, que concorre à reeleição, do deputado federal José Ricardo (PT) e da candidata à Câmara Federal pelo PCdoB e ex-senadora Vanessa Grazziotin, além de outros candidatos a cargos proporcionais da coligação.

No local, o senador Eduardo lembrou que o governo do PT foi responsável pela prorrogação por mais 50 anos da ZFM e a luta contou com o apoio do MDB e da bancada do Amazonas no Congresso Nacional. “O presidente Lula sempre foi um grande amigo do povo do Amazonas e juntos vamos recolocar o nosso estado no caminho do desenvolvimento”, disse Braga.

A proposta dos candidatos é a implantação de ações de incentivo a geração de emprego, além da criação do programa Novo Cidadão, que vai garantir R$ 500 às famílias de baixa renda. “E esse valor vai se somar aos R$ 600 do Auxílio Brasil, que o presidente Lula vai proporcionar. Daremos um salário mínimo para as famílias amazonenses terem direito a se alimentar todos os dias”, afirmou Eduardo.

A agenda de Lula também inclui visita ao Museu da Amazônia (Musa), na zona Leste, e um grande comício no espaço Torres Hall, na avenida das Torres, zona Norte, a partir das 18hs. A expectativa da organização é de um público de mais de 40 mil pessoas. De Manaus, o ex-presidente segue para Belém (PA), onde também vai cumprir uma extensa agenda de campanha.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *