Conversa com Thomaz

quinta-feira, 18 de julho de 2024

Pesquisa mostra crescimento “miado” de Wilson Lima

A pesquisa do Instituto Pontual, divulgada nesta quinta-feira, 26,  mostra que o governador Wilson Lima cresceu pouco em razão do que devia. Com todo o aparato de mídia, de conchavos e a chave do cofre funcionando, o gráfico que a alteração não superou a margem de erro.

Os números mostram o ex-governador do Estado, Amazonino Mendes (Cidadania), em primeiro lugar, com 28,9% das intenções de votos, enquanto Wilson Lima (UB), apesar dos esforços e dos investimentos, tem 23,3% da preferência do eleitorado,  em segundo lugar.

Mesmo com crescimento de 2,4 pontos de Wilson Lima e queda de Amazonino de 1,6% o resultado não é bom para o atual governador, pois aponta que sua estratégia não tem surtido o efeito esperado.

Outro agravante é que na terceira colocação aparece o senador Eduardo Braga (MDB), com 17,1% da preferência do eleitorado, bem vivo, logo ele que tem recebido um bombardeio do time do governador. Nesse caso, com a paixão arrebatadora de Wilson Lima por Bolsonaro, tanto o ex-governador, quanto o senador podem cair no colo de Lula.

Ricardo Nicolau (Solidariedade) aparece com 4,5% das intenções de voto; Carol Braz (PDT), tem com 4,1%; o ex-vice-governador Henrique Oliveira (Podemos), surge com  3,0%; Marcelo Amil (Psol) ficou com 0,7%. Bem na frente da última fila estão os brancos e nulos somando 12,3%; os indecisos ainda são 6,1% dos entrevistados.

Imagem: Divulgação / Semcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *