Conversa com Thomaz

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Rodrigo Guedes propõe apoio financeiro a trabalhadores afetados pelo cancelamento do réveillon

Vereador Rodrigo Guedes

Com o anúncio do cancelamento do réveillon, o vereador Rodrigo Guedes (PSC) propôs o Projeto de Lei nº 11626/2021, nesta terça-feira, 7/12, que prevê um apoio financeiro a permissionários e artistas locais que trabalhariam no evento. Entre as propostas está manter o pagamento do cachê dos artistas locais que se apresentariam no réveillon, além de conceder anistia aos permissionários da Praia da Ponta Negra pelo período em que ficaram parados, sem funcionamento dos seus quiosques/permissões.

Protocolei hoje projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Manaus a realizar medidas para minimizar impactos econômicos do cancelamento necessário do Réveillon de Manaus, que iria consumir milhões de reais do dinheiro público. Essas medidas são voltadas a algumas categorias de trabalhadores que estariam diretamente envolvidas via Prefeitura de Manaus e há possibilidade de controle efetivo do quantitativo destes, como conceder auxílio aos comerciantes que foram ou seriam autorizados a trabalhar na festa, como vendedor de água, bombons, etc”, explicou.

Guedes ressaltou que, em atenção ao aumento progressivo de casos de Covid-19 no município, não se pode deixar de discutir a realização de grandes eventos, tanto públicos quanto privados, sempre pensando em evitar as grandes aglomerações.

Assim, resguardamos a saúde pública, evitamos o gasto milionário ‘Bolsa Luan Santana’ e atendemos a trabalhadores diretamente afetados com o cancelamento. Se não pode evento público, o privado não deve ser autorizado também, por uma questão de coerência, afinal de contas, o vírus não escolhe! Acima de tudo, o poder público precisa fazer sua parte e evitar promover aglomerações, como tem feito de várias formas diferentes”, disse.

Texto: Déborah Arruda – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Michell Mello

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *