Conversa com Thomaz

segunda-feira, 2 de outubro de 2023

PT do AM aposta na prata da casa para eleição 2022

Por Thomaz Antonio Barbosa

Quem esperava que o Partido dos Trabalhadores, do ex-presidrnte Lula, fosse assumir a velha postura de coadjuvante na eleição 2022, governo do estado do Amazonas e proporcionais, pode está redondamente enganado.

Cogita-se nos bastidores da política que a sigla articula o lançamento de chapa completa,  incluindo senadores, deputados federais estaduais e governador. Os nomes majoritários passam por João Pedro e Waldemir Santana.

João Pedro é oriundo do movimento estudantil,  ex-senador,  já foi vereador e deputado estadual.  Goza da amizade pessoal de Lula e também já ocupou cadeiras no Executivo.

Waldemir Santana é do movimento operariado, é presidente do partido,  também do Sindicato dos Metalúrgicos e da CUT. Durante todo esse tempo ele tem agido nas coordenações eleitorais,  agora é possível que se lance a uma empreitada de maior envergadura.

Há quem diga que aí está uma união perfeita,  bem representativa do PT,  um vindo do movimento estudantil, o outro do chão de fábrica. Especulações a parte, de concreto é que o Partido busca protagonizar as eleições no Amazonas no próximo ano.

Todavia, ainda há muita água a correr no encontro do Negro com o Solimões, em todo caso caberá à militância decidir e ao povo referendar.

imagens: redes sociais / Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *