Conversa com Thomaz

quinta-feira, 18 de julho de 2024

Marcelo Amil é pré-candidato a prefeito de Manaus pelo PC do B; Dora Brasil é vice.

(Marcelo Amil / Imagem: Divulgação)

Em reunião da direção estadual do PCdoB-AM, na tarde desse sábado, 29, o advogado Marcelo Amil foi confirmado com pré-candidato a prefeito de Manaus nas eleições deste ano (2020). A nova decisão do partido vem em substituição da indicação do ex-deputado Francisco Balieiro.

Segundo filiados, o PCdoB está aberto ao diálogo, a um arco amplo de alianças, mas a direção estadual entende que nesse momento da política nacional é preciso manter a candidatura majoritária.

“Desde que entrei no PCdoB me coloquei à disposição para cumprir qualquer tarefa que o Partido entendesse necessária. A direção estadual entendeu que nesse momento o meu nome era o mais adequado para ser indicado como candidato a prefeito, então vou cumprir a tarefa, vou apresentar nossas bandeiras, e sou consciente que Manaus tem espaço para uma candidatura com o perfil que eu apresento que é jovem e de oposição”, declarou Marcelo Amil.

Dora Brasil, a vice

Quem vai concorrer como vice na chapa é a professora Dora Brasil. Mestra em Educação, oriunda dos movimentos estudantis, acadêmicos e sindicais, ela traz consigo um longo histórico de lutas desde a redemocratização do país até o momento atual. O PCdoB acredita que irá disputar o segundo turno da eleição.

(Dora Brasil / Imagem: Facebook Divulgação)

Curta Nossa página: https://www.facebook.com/Conversa-Com-Thomaz-

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *