Conversa com Thomaz

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Débora Mafra, a delegada da mulher, aparece em pesquisa e pode ser a surpresa da eleição para prefeitura de Manaus

A delegada Débora Mafra

Bem no calor de prisões, exonerações e CPIs no governo de Wilson Lima, a Pontual Pesquisa de Mercado e Opinião Pública divulga o resultado de um diagnóstico para a prefeitura de Manaus, elencando dez possíveis candidatos ao cargo de prefeito.

Segundo divulga o estudo, na sondagem foram realizadas 935 entrevistas entre os dias 06 e 11/06/2020, permanecendo Amazonino Mendes na liderança, com 29,9% dos votos; David Almeida, com 17,7%, em segundo, ambos se isolando na frente. A seguir vem o capitão Alberto Neto, 5,9%, formando a primeira fila.

O candidato do PT, José Ricardo aparece na quinta posição, com 4,0% dos votos. Ele está atrás do ex-prefeito Serafim Correa que figura com 5,7% da simpatia dos manauaras, em quarto lugar. Até aí tudo normal haja vista o petista está em queda livre desde o final do ano passado.

A surpresa fica por conta do aparecimento de Débora Mafra, a delegada da mulher, com 3,2% das intenções de votos, empatada com Josué Neto, na sexta colocação. Os demais são Alfredo Nascimento, com 2,3%; Romero Reis, 1,3% e Ricardo Nicolau, amealhando 0,5% dos votos dos eleitores de Manaus.

Débora Mafra é a única mulher a figurar na pesquisa, um sinal que segundo os críticos, poderá ser um fator primordial para uma escalada de crescimento. Dona de um trabalho destacado como titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, ela tem penetração em todas as classes e segmentos sociais. A sua imagem reúne a experiência e austeridade que o cargo exige. A sorte está lançada!

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *