Conversa com Thomaz

domingo, 5 de maio de 2024

Jorge Dias, 60 anos em busca de liberdade!!!

Mais de meio século vivido é pouco quando se trata de alguém tão intenso quanto Jorge Dias, cantor, compositor, teatrólogo, amazonense do centro da mata, manauara de todos os cantos de uma cidade que lhe deu uma identidade artística, ideológica e bem original.

É exatamente isso, hoje, 17 de janeiro, chega à barreira dos 60 um dos seres humanos mais extraordinários, inquietos e talentosos dessa terra, autor de belas canções, frequentador assíduos de festivais de músicas e de manifestações.

Nascido no interior do Amazonas, em um seringal às margens do rio Juruá, migrou para a capital ainda quase criança, tomou a bandeira da cidade, também a sua causa, e construiu sua odisseia nos palcos e nos palanques da vida, como cantor que é, operário, líder estudantil e social que foi.

O tempo passou correndo e o artista brincando com seus sonhos, misturando glórias e frustrações, imbuído de um sentimento de liberdade, onde é subjacente o próprio sentido da arte.

Nesse cenário de magia, de juventude eterna, o artista percorre o seu tempo marcando na alma da gente aquilo que sufoca na sua. Que esse palco seja eterno, seja hoje, seja sempre; que essa fonte não se esgote, seja som, seja ela poesia!

Que venham mais 60 anos, Jorge Dias, a vida agradece!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *