Conversa com Thomaz

domingo, 14 de abril de 2024

A arte de educar e de servir em nome de um mundo melhor

(Imagem: Amazonas em Tempor)

Com 16 anos de atividade na educação pública, a personalidade de hoje, sexta-feira, 04/09,  do Conversa Com Thomaz é a professora Elen Barbosa de Oliveira ou somente Elenzinha Barbosa, como se tornou conhecida no município de Coari, lugar onde vive e atua.

Com passagens pela rede estadual e municipal de ensino, também atuou na área de saúde como auxiliar de enfermagem, no período de 2000  a 2004, sempre com um olhar voltado para a melhoria da qualidade do atendimento e a excelência da saúde e educação no município.

É formada pelo Cetam em Assistente de Enfermagem, na área acadêmica é graduada em Normal Superior, UEA, com especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional.  Na UFAM é Bióloga,  especializada em Ensino de Biologia.

Entusiasta do que faz ela declara que “sempre trabalhei com projetos de valorização e socialização do aluno, pois para mim a escola vai além de nossos muros”.  Ao Conversa Com Thomaz (CCT), a professora Elenzinha Barbosa (EB)  fez considerações sobre o município de Coari, também sobre aspectos da situação atual do estado Amazonas. Destacamos alguns pontos do bate-papo:

CCT: Quais as principais necessidades de Coari hoje?

EB: Apesar de Coari ter crescido muito, creio que melhorias na educação e na saúde devem ser constantes, mas o Estado precisa valorizar a vida, dar melhores condições de segurança à nossa população, visto que os municípios  hoje são marcados pelo tráfico de drogas.

CCT: Você considera o parlamento municipal fraco em sua atuação?

EB: Sim. Infelizmente ainda existem os votos de cabresto, por isso os nossos representantes na têm conhecimento de causa, tipo fecham os olhos para os reais acontecimentos e não exercem o seu verdadeiro papel que é fiscalizar, pois acredito que o vereador é a ligação entre o Governo e o povo durante todos os quatro anos e não nós últimos quatro meses do final do mandato.

CCT: O que o jovem de Coari pode esperar do futuro?

EB: A juventude de Coari espera por verdadeiros representantes que respeitem os seus direitos e que proporcione a eles oportunidades de dias melhores.

(Profa. Elen Barbosa, imagem: Facebook pessoal divulgação)

Coari é um município do estado do Amazonas, localizado no rio Solimões, com sede a 362 km em linha reta distante de Manaus. O percurso de barco é de 433 km, sua economia é baseada na extração do petróleo, o prefeito é Adail Filho, com população em torno de 85 mil habitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *