Conversa com Thomaz

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Professor lança sabão sustentável a partir de óleo de fritura, um sucesso!

Diante da crise econômica um professor amazonense largou a carreira acadêmica para se dedicar ao projeto de produzir e vender sabão, um produto com diferencial sustentável, reciclado a partir do óleo de fritura.

Em parceria com sua irmã, Vera Fonseca, o professor Antonio Fonseca viu no momento atual, de turbulência econômica, a oportunidade para lançamento de um produto com uma proposta revolucionária, apostando na qualidade, no preço e na preservação ambiental.

O Sabão Amazônia, segundo Antonio Fonseca, retira da natureza poluentes e transforma em um excelente produto de uso doméstico, com muita eficácia, e com um grau de economia vantajoso para o consumidor.

Um produto inovador, sustentável. Aquele óleo que ia para os igarapés estamos recolhendo para fazer sabão. Em razão desse cuidado com o ambiente se chama Sabão Amazônia”.

Antonio Fonseca, empreendedor.

Família no Negócio

A parceria familiar deu super certo, pois Antonio tem a capacidade para desenvolver o produto e Vera se encarrega das vendas, da estratégia de distribuição, que segundo eles no início faziam gratuitamente para os amigos.

Então, foram aperfeiçoando a imagem, a qualidade, o visual e o atendimento. Hoje apostam na venda pela Internet, com uso de redes sociais e telefone celular, entrega em domicílio.

“A dificuldade por ser um produto novo superamos através das parcerias comerciais, ampliando a rede de relacionamento”.

Vera Fonseca, empreendedora

Para produzir o Sabão Amazônia os irmãos Antonio e Vera Fonseca recolhem em média 200 litros de óleo de fritura por semana, um resíduo que não tem local de despejo.

Além de bom para o trabalho doméstico, para o bolso do consumidor o produto agrega a responsabilidade com o ambiente. 
A natureza agradece!

Sabão Amazônia:
9221-5814
http://@sabaãoamazonia

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.