Conversa com Thomaz

quinta-feira, 11 de julho de 2024

Vendas de perfumes e cosméticos crescem nas redes sociais

As vendas de perfumes e de cosméticos por meio das redes sociais não pararam de crescer desde o inicio da pandemia. É que devido ao comércio fechado por causa dos decretos de isolamento as pessoas procuraram outras modalidades de compras para satisfazerem suas necessidades.

Assim como os produtos hospitalares e os fast food, o setor de perfumaria se reinventou nesse período, fazendo uso mais efetivo das novas tecnologias e de estratégias para atrair a clientela.

Diante de um cenário favorável as vendas não pararam de crescer. Segundo a consultora Rozana Soares, empreendedora da @lojinhadaroza, que distribui as marcas O Boticário, Natura, Avon e Eudora, no sistema venda direta, o diferencial está na entrega porta a porta:

“Tanto nós revendedoras quanto o nosso cliente efetua a compra e recebe seu produto sem sair de casa”.

Rozana Soares, Consultora de Vendas
Imagem: Betaeq.com

Compras no WhatsApp

O principal aliado tem sido o WhatsApp, além das lojas virtuais. Somente em junho de 2020 o tráfego on-line teve aumento de 56% em todo o país. Os números do ano passado são otimistas, principalmente nos períodos de sazonalidade:

“Nos meses de maio e junho de 2020, no primeiro ciclo da pandemia, atingimos um pico de crescimento que em 20 anos de trabalho no setor eu não tinha experimentado. Já no final desse ano teve uma queda, porém as vendas foram maiores do que no mesmo período em 2019. Isso se deve ao fato das pessoas com medo de sair de casa, mesmo com o comércio funcionando, passaram a usar mais as redes sociais para fazer suas compras”, finaliza Rozana.

Rozana Soares, da @lojinhadaroza

O setor de perfumes e cosméticos ainda não divulgou o balanço de 2020, mas segundo especialistas os números apontam para um crescimento recorde em relação aos anos anteriores.

Para acessar a Lojinha da Roza:

WhatsApp:

https://wa.me/message/MYUBLKN2KT6CC1

Instagram:

https://instagram.com/lojinhadaroza?igshid=q5r7iehit712

Imagem destaque: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *