Conversa com Thomaz

domingo, 14 de abril de 2024

Jovem empreendedor manauara aposta na cultura pop para conquistar o mercado de fast food

Apostando na cultura pop o jovem empreendedor Marcos Henrique Vieira, 20 anos, estudante de nutrição, entra no ramo do fast food misturando games, doces e pizzas. De uma experiência acidental com dindin gourmet ele se transforma em um emergente fornecedor de pizzas no balcão e delivery, conquistando em pouco tempo uma sólida clientela.

“A ideia surgiu quando eu fui trabalhar em um shopping de Manaus, para um francês, quando eu descobri que ia ser pai, por isso tinha que arranjar um emprego. Meu patrão queria voltar para França ai eu acessei o Facebook dele e vi uma receita de dindin gourmet. Fiz em casa, a gente gostou. Então, eu coloquei para vender 17 unidades e vendemos todos. Foi quando meu patrão me perguntou se eu gostaria de ofertar outras coisa além, e antes de sair do Brasil, ele me deu o material da loja de doces dele e ainda me disse que “se você for trabalhar com isso não vai ser fácil, em função da tua idade ninguém vai te dar credibilidade, mas não desista“. Eu agora estou aqui”.

Marcos Henrique Vieira, Game House Pizza e Burguer

O resultado é que o dindin de Marcos Vieira “bombou” e de posse dos utensílios do seu já ex-patrão o rapaz passou a oferecer também brigadeiro e outros doces para sua clientela.

A pizzaria

No inicio da pandemia os preços dos insumos aumentaram o que fez ele ficar somente com o fornecimento dos doces. Marcos foi trabalhar em uma pizzaria e novamente o vento soprou em seu favor:

“O dono me disse que ia largar a pizzaria para se dedicar a outro negócio mais rentável. Então, me perguntou se eu queria assumir as pizzas no lugar dele, mas para isso eu tinha que pagar logo o aluguel e comprar o material necessário imediatamente”.

Marcos Vieira, empreendedor.

Com a ajuda de seu pai, o rapaz deixou de comemorar o aniversário do filho para investir o dinheiro na pizzaria, chamou um amigo e encararam o desafio. Na primeira semana as vendas foram baixas, com o tempo cresceram, quadruplicando o faturamento e as entregas.

Logomarca oficial

Em principio o foco era o público jovem, agora atinge todas as idades. Para alavancar o negócio investiu em redes sociais, na parceria com influenciadores “e o resto é o boca-boca”, diz o jovem empreendedor. Ele abriu ao público no dia 18 de julho de 2020, com uma equipe de duas pessoas – ele e o amigo – agora já está em sete. A média que era 25 entregas na semana, passou para 130 pedidos.

Quem: Marcos Henrique Vieira

O quê: Game House Pizza x Burguer

Como: (92) 98448-0966 Whatsapp

Galeria:

8 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *