Conversa com Thomaz

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Do silêncio à eternidade ao sabor de uma sobremesa especial

(imagem: gshow.globo)

Para tornar um momento simples em eterno, na hora da sobremesa ofereça um petit gateau, com o sabor de suas mãos, a magia do chocolate amargo, à uma companhia especial. Faça isso com a ternura de quem já viveu, o tempo irá agradecer.

Ingredientes

É importante que você se dedique no preparo, coloque sua alma naquilo que faz. Os ingredientes principais vêm de dentro, os outros são chocolate meio amargo, manteiga sem sal, açúcar, farinha de trigo, claras e gemas de ovos. Afeto a gosto.

Modo de Preparo

Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria; bata as claras e as gemas com açúcar até ficar bem claro; adicione o chocolate derretido e a farinha de trigo; unte forminhas de empadinha, passe trigo e coloque a massa; leve ao forno já pré-aquecido para assar de 6 a 10 minutos em fogo alto.

Na hora de servir

Os bolinhos irão crescer, mas o interior deve ficar cremoso, então desenforme ainda quente, diretamente no prato, com sorvete de creme ou chantili. decore com ervas e sirva para dois. Alimente a alma de um momento único, sobretudo se for em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *