Conversa com Thomaz

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

O encontro nada casual de Lula e Lira.

Por Thomaz Antonio Barbosa

Indigesto, mas necessário,  é assim que a esquerda pode considerar o encontro de Lula, presidente eleito do Brasil, com Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados.

Apesar das assessorias de imprensa dos dois personagens não se manifestarem sobre o teor da conversa,  não é difícil deduzir o que as antessalas do poder apontam.

Lira tem o que Lula precisa, este, aquilo que o outro anseia. 

Sem base na Câmara para aprovar a PEC da transição, o presidente eleito da República necessita do deputado para resolver essa questão.

Almejando a a reeleição para a presidência da Casa, Artur Lira precisa do apoio de Lula para conquistar os votos necessários para refazer seu mandato.

Como o PT não tem base para uma coisa nem para outra, a união deixa de ser Indigesta e passa a ser a única possível,  diria que a necessária para o Brasil tentar construir uma nova rota em cima dos mesmos trilhos.

Imagem: André Stucker / Divulgação

2 Comments

  • Glademir Sales dos Santos

    Do ponto de vista político, no aspecto da governabilidade, a conversa faz parte de estratégia. Aqui está mais um sinal da inteligência de Lula ( inter+legere, do latim, aquele que sabe ler por dentro, desprendendo e prendendo as partes de um todo político, das relações políticas, neste caso específico).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.