Conversa com Thomaz

quinta-feira, 18 de julho de 2024

Domingo sagrado, Domingo!!!

Depois de um período de turbulência e da propagação do ódio pelo país, o Brasil começa a recuperar a confiança.

A fome ainda ronda a mesa dos brasileiros mais humildes, o medo. Todavia, a esperança já se transforma em algumas certezas

Aproveitemos o domingo para serenizar ainda mais os ânimos, confraternizar em família, viver e propagar um tempo de amor que se inicia.

Que o sol desde domingo sagrado possa sacralizar nossas vidas e purificar o país inteiro, levandoa paz e a uniãoa todos…

Seejamos felizes nesse domingo!!

Imagem: Divulgação Printerest

2 Comments

  • Glademir Sales dos Santos

    Estamos vivendo tempo de transição, igualmente o tempo da liturgia cristã-católica, que exige conversão do pensamento, com efeito prático nas ações, caracterizada pela sensibilidade. Mudar a forma de pensar o mundo, suas circunstâncias históricas, nossas relações com as pessoas, é o fundamento da educação para a alteridade, cujo efeito é a criação de um tempo novo, que retoma o respeito mútuo, a força do amor de justiça. Esses princípios, também, presentes no cristianismo, revelado no tempo da quaresma por meio da trajetória de Jesus Histórico, nos propõem a defender a vida e celebrá-la, sobrepondo a atitudes de morte, à discriminação, à classificação, a tudo que nega e exclue pessoas, grupos e famílias que vivem sob o signo da dignidade da pessoa. Estamos em tempo de fazer essa transição em que prevalecerá a vida e seus valores, em resposta às formas de morte provoca. Abracemos o caminho da vida celebrando o DOMINGO proposto pelo cristianismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *