Conversa com Thomaz

terça-feira, 16 de abril de 2024

PT, 43 anos na vanguarda da política brasileira

Por Thomaz Antonio Barbosa

Dez entre dez brasileiros se perguntado o nome de um partido político nacional ele vai responder PT. Em 43 anos de existência o Partido dos Trabalhadores está na memória do povo deste país, quebrando barreiras, fazendo história!

Fundado no dia 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion, em São Paulo, o PT surge na esteira da Teologia da Libertação, da Igreja católica, no berço do sindicalismo paulista, na trincheira de combate à ditadura militar.

É  ele quem dita o ritmo da redemocratização, da abertura política, da anistia, da liberdade de imprensa e de expressão, enfim, de um Brasil novo que surgia.

Vetor de uma febre democrática que contaminou o Brasil, o PT chegou ao poder em 01 de janeiro de 2003, com Lula, um ex-metalúrgico, nascido em Garanhuns – PE, consolidando, em duas décadas, a escalada do operariado iniciada na década de 1970 nas casamatas da luta armada, nos porões da ditadura militar.

O Partido dos Trabalhadores elegeu o 35.º presidente da República, de 2003 a 2011, e volta agora, com a união do povo brasileiro, elegendo o 39.º expurgando para fora do poder um escroque da tirania das fardas nacionais, consagrando a sua vocação de combater a ditadura e defender a democracia, a liberdade do povo brasileiro.

Por todos esses anos o PT tem construído uma bela trajetória, espalhado sonhos, juventude, travado batalhas em defesa dos que mais precisam, pregado a esperança, enfrentado tiranos, vencido opressores.

Parece que foi ontem, a juventude se transforma e o PT está de novo aí, na vanguarda da política brasileira. Não tem como recuar, é hora de fazer o que não foi feito nos governos anteriores, a liberdade não pode calar à ditadura, a tirania pseudo-civil-militar-religiosa jamais poderá prosseguir.

Parabéns PT, viva o povo brasileiro!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *