Conversa com Thomaz

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Diferença de 4 pontos sobre Braga não garante Wilson Lima no segundo turno

Por Thomaz Antonio Barbosa

Apesar das notícias, digamos tendenciosas, e dos esforços do governador fazendo politicagem com o dinheiro público,  o resultado das pesquisas que circulam não garantem Wilson Lima no segundo da eleição, juntamente com Amazonino.

Em todos os Institutos a diferença entre Wilson Lima,  em segundo lugar, e Eduardo  Braga, em terceiro é em torno de 4 pontos percentuais, o que ainda não diz muita coisa. Essa margem poderá aumentar, aí sim Wilson Lima estaria no segundo turno,  como também poderá diminuir, então, as coisas se complicam.

O que se nota é que mesmo com um cenário todo favorável ao governador e completamente desfavorável ao senador, a diferença é muito baixa. Nesse momento do processo as pessoas estão se interrogando em quem votar, dependendo das mexidas no tabuleiro o jogo muda de lado.

Além de outros fatores, falta o Lula definir candidato no Amazonas, o que poderá favorecer ao Braga; falta o Bolsonaro também dizer quem é o seu, o que poderá melhorar ou piorar para o Wilson Lima.

Enfim,  esse otimismo dos caça-níqueis em colocar o Wilson Lima  consolidado no segundo turno das eleições,  no páreo com Amazonino,  não me parece que esteja levando em conta o voto nacional, o que certamente deverá ser o “X” da questão.

IImagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *