Conversa com Thomaz

quinta-feira, 18 de julho de 2024

A Ressurreição de Cristo e de Madalena

Por Thomaz Antonio Barbosa

Coube à uma mulher anunciar o milagre da Ressurreição. Maria de Magdala, uma hebréia forte e à frente do seu tempo, a primeira a se juntar à rebelião do Messias, foi a agraciada com o privilégio de fazer o anúncio de que o Mestre havia vencido a morte.

A Ressurreição de Cristo é o maior mistério da humanidade e foi revelado à uma mulher, sentenciosamente. Em decorrência disso, Madalena sobreviveu a toda sorte de preconceitos, de tiranias, de hipocrisias, de quem inutilmente e covardemente tentou esconder óbvio.

Nada irá apagar os mistérios que envolvem Jesus e Maria Madalena, o amor do Mestre com a sua principal discípula, do perdão dos pecados e da vida nova. Era preciso ela ressuscitar primeiro!

O anúncio da Ressurreição de Cristo marca o início da religião do Messias, portanto, Maria de Magdala está na raiz do cristianismo e de todos os acontecimentos que envolvem o surgimento da fé cristã.

Diante da fúria dos papas, da inveja dos homens, ela foi chamada de pecadora, prostituta. Porém, Santa Maria Madalena é o exemplo do amor incondicional entre um homem e uma mulher, da fé, da obediência, da redenção, de um sentimento que irradiou toda a humanidade.

É preciso limpar a sujeira dos olhos e do coração e festejar o triunfo Nosso Senhor, Jesus vive, Madalena está no meio de nós!

Imagem: Pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *