Conversa com Thomaz

quinta-feira, 18 de julho de 2024

“Antes que um aventureiro lance mão” Josué Neto vai para o TCE

Por Thomaz Antonio Barbosa

O Deputado Estadual Josué Neto vai ocupar a cadeira de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. Por indicação da Assembleia Legislativa ele herda a vaga de seu pai, Josué Filho, que deverá se aposentar em abril de 2021.

O economista Josué Claudio de Souza Neto nasceu em Manaus, em 01 de maio de 1975, é radialista e deputado estadual do Amazonas, estando em seu quarto mandato. Atualmente é presidente da Assembleia Legislativa, aclamado pelo biênio 2019-2020, cargo que já ocupou nos biênios 2013-2014 e 2015-2016.

A vaga atende ao Artigo 43 da Constituição do Estado do Amazonas que estabelece três das sete vagas do TCE-AM para indicação do governador e as quatro remanescentes, para os deputados estaduais.

O requerimento foi assinado por 12 parlamentares. O parecer favorável, na Comissão Especial, foi do deputado Roberto Cidade, aprovado em plenário por 18 votos favoráveis.

Em terras onde se compram respiradores para tratamento de Covid-19 em loja de vinhos vale a pena lembrar os versinhos do poeta burguês Chico Buarque, na canção Samba de Orly: “vai, meu irmão, pegue esse avião…Antes que um aventureiro lance mão!”

Também foram indicados para concorrer à vaga os deputados Jorge Luiz Jordão e Vander Góes. O cargo é vitalício.

Imagem: bandnewsdifusora.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *