Conversa com Thomaz

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Faltou oxigênio, mas não vai faltar réveillon e carnaval!!!

Por Thomaz Antonio Barbosa

Em plena pandemia o governador do Amazonas, Wilson Lima, e o prefeito de Manaus, David Almeida, preparam  os cofres públicos para duas grandes festas.
Faz menos de um ano que a população de Manaus morria asfixiada, vítima da Covid-19, por falta de oxigênio nos hospitais da rede pública e já vamos cair na folia.

Na conta do governador está o carnaval de rua, que volta a acontecer no Sambódromo,  contrariando o protocolo de isolamento, o bom senso,  a sensatez, o respeito às vítimas e os postulados da boa gestão pública.

Os hospitais ainda estão repletos de gente contaminada pelo Covid-19, lutando pela vida em condições adversas; profissionais sobrecarregados, em duras jornadas, com pouco ganho e sem reconhecimento. Tudo isso não é suficiente para o governador do Amazonas perceber que não é hora de se fazer Carnaval.

Pelo lado do prefeito, a cota de gastos inclui dois réveillons, com direito à atração nacional das mais caras. O absurdo batendo em nossas portas, a realidade batendo em nossa face,  em uma extremo falta de sensibilidade com a sociedade, com as vítimas e os envolvidos diretamente na pandemia.

Manaus foi a cidade do país que mais sofreu com o calpso provocado pela pandemia e a má gestão pública do problema; que ainda chora a dor dos seus mortos, que não está preparada para um novo pico, mas Sua Excelência, o prefeito David Almeida, acha que temos motivos para festejar.

O pior de tudo é que ninguém diz nada, o Parlamento que calado estava, calado está; o Judiciário não se manifesta, enfim, ninguém se ocupa em defender a população, um verdadeiro absurdo. Para acentuar ainda mais há uma massa que defende o desdém com o problema e o investimento nas festividades.

É hora de dar um basta nos desmandos do governador e do prefeito de Manaus. Saúde sim, desperdício não!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *