Conversa com Thomaz

sexta-feira, 12 de julho de 2024

Pandemia, Wilson Lima, Lula livre e MPA: Sexta-feira!

Por Thomaz Antonio Barbosa

A sexta-feira começa cheia de velhas novidades.  Longe de ter um fim, a pandemia do novo coronavírus massacra o país, os governantes cruzam os braços e o povo sofre.  O Brasil que tanto precisa de unidade, se divide em dois blocos e mergulha no caos. Porém, sempre haverá um pouco de música e poesia nas mãos de nossos artistas:

Covid-19

A  Covid-19  registra mais um recorde nacional, no dia de ontem, 11, foram registradas  2.207 mortes causadas pelo vírus.  No Amazonas, como é previsto, a taxa de ocupação dos leitos  de UTI está em  queda, agora em78% do total disponível no estado.

Wilson Lima

Em contrapartida o governo Wilson Lima está diminuindo aos poucos as estrições para combate à pandemia, sem anunciar nenhuma medida preventiva para uma possível e anunciada nova cepa. Pelo andar da carruagem o filme vai se repetir, preparem a pipoca!

Lula da Silva

Não tem como negar que o  furacão Lula livre mexeu com o Palácio do Planalto, são três dias sem o presidente Jair Bolsonaro dizer um desaforo ao povo brasileiro. Os que o filho dele disse lá de Israel não valem, sejamos patriotas, estamos discutindo somente os ditos no solo sagrado de minha terra.

Iran Mak

E para provar que nem tudo está perdido, acontece nesta sexta-feira,12, a live solidária do cantor, compositor e professor de música Iran Mak. A  promessa é que  – dessa vez – o show será autoral, ele que já está na estrada desde a década de 1980 vai mostrar seu repertório. Será às 19h, direto do Recanto do Poeta. Imperdível!!!!!   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *