Conversa com Thomaz

quinta-feira, 18 de julho de 2024

O povo não pode assumir a culpa dos governantes

Por Thomaz Antonio Barbosa

O colapso que vive a saúde pública no Amazonas não pode ser atribuído ao cidadão, é culpa exclusiva do governo do estado. Faltaram os investimentos certos e na hora certa, bem como, um plano de defesa contra a proliferação do coronavírus e, sobretudo, diálogo com a população.

Decisões atabalhoadas vêm permeando a administração do senhor Wilson Lima desde o inicio da pandemia. Dispensas de licitação questionáveis, denúncias de superfaturamento, CPIs arquivadas e a falta de investimentos em leitos e hospitais para tratar o vírus são os reflexos do que estamos atravessando.

Não há mais espaço na rede hospitalar do estado para colocar tantos infectados. Há um desespero nas ruas, o medo generalizado tomando conta da população. Aí do nada surge um decreto, um improviso do gestor, culpabilizando a população pelo o que seria o acumulado de bravatas e de negligência do governo com a saúde do cidadão.

É hora da união da sociedade, de uma tomada de consciência geral da população para os cuidados pessoais e coletivos. Vamos vencer o Covid-19, exigir do governador a vacina, cuidar de nossos entes queridos. É preciso fazer valer a solidariedade, a responsabilidade social e o sentimento coletivo, o resto a gente resolve nas ruas ou no voto.

Tenho dito!

Imagem: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *