Conversa com Thomaz

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Em busca de palco Artur Neto ergue a lona de um circo sem picadeiro

(Imagem: Portal Único)

Por Thomaz Antonio Barbosa

O prefeito de Manaus Artur Neto, já que não pode disputar o terceiro mandato, abençoa a união da ex-deputada Conceição Sampaio (PSDB) e do ex-tudo Alfredo Nascimento, rumo às eleições municipais, e dá o tom do espetáculo.

Para quem nasceu ontem e acha que Artur, com esse “misancene” todo pretende eleger um sucessor dentro do seu ninho, está redondamente enganado. As pretensões do tucano miram na própria pele, em um palco para se manter vivo politicamente.

A estratégia, bem sucedida ao longo de sua carreira lhe garante o maior tempo de televisão no horário político, suficiente para disparar sua retórica que tem convencido a população do Amazonas durante décadas.
Porém, a dupla principal da trupe é das que tem maior rejeição com a plateia, junte-se a isso o fato do cicerone não ter mais o fôlego de outrora.

Há muito que se confabular nas alcovas do poder, nas coxias da cena pública, águas a rolar embaixo dessa ponte. Todavia, para quem já foi o “poste” de Amazonino, quem sabe até cai bem para Alfredo Nascimento, no apagar das luzes, o sobejo de Artur neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *