Conversa com Thomaz

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

O troco de Gilmar Mendes, a pizza de Wilson Lima e o Título do Flamengo

(imagem: Evaristo Sá / AFP PHOTO)

Por Thomaz Antonio Barbosa

A declaração do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes criticando a militarização do Ministério da Saúde e o desempenho do governo de Jair Bolsonaro no enfrentamento da pandemia do coronavírus, faz aumentar a pressão para que o ministro interino da pasta, o general Eduardo Pazuello, deixe a função.

O fato obrigou o Planalto pedir para a equipe “baixar a temperatura” e o próprio presidente Jair Bolsonaro qualificar o novo titular da pasta como um “predestinado”. No entanto, se a temperatura não baixar e isso levar Pazuello a deixar o cargo, será o terceira no comando do ministério da saúde desde abril.

O tiro de Gilmar Mendes foi dado no sábdo (11/07) ao partiipar de um debate on line da Revista IstoÉ: “o Exército está se associando a esse genocídio, não é razoável. É preciso pôr fim a isso”, disse ele.

Pizza e vinho no impeachment de Wilson Lima

Imagem: CyberCook

Com a deputada Alessandra Campelo presidindo na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), que irá analisar o processo de impeachment do governador e do vice Carlos Almeida estão fadados a um final inglório os intentos da oposição. Vita longa terá o governador, sobretudo com a relatoria nas mãos de Dr. Gomes.

Alessandra Campelo tem sido uma defensora ferrenha do governo Wilson Lima, caminho que percorre o deputado Dr. Gomes e a maioria dos membros da comissão processante. Há quem diga que pizza foi encomendada e o vinho já repousa na adega do Vieiralves desde a época da compra dos respiradores. Alguém lembra?

Mais um título para o Flamengo

Imagem:Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação

Com um gol de Vitinho aos 49 minutos do segundo tempo, o Clube de Regatas Flamengo conquistou o 36º título estadual de sua história e ergueu o quarto troféu na temporada 2020, depois das conquistas de campeão da Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo. O título diante do Fluminense confirma a supremacia do time da gávea e o favoritismo no Campeonato Carioca. Após a partida Jorge de Jesus, treinador da equipe, viajou em recesso para Portugal. O prosseguimento do mister no Rubro Negro está em clima de mistério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *