

Por Thomaz Antonio Barbosa
O futebol brasileiro hoje, sábado, 04/11, responde pelo nome de Fluminense, o tricolor carioca é do Brasil. A partida final da copa Libertadores, no estádio do Maracanã, deve levar o time do bairro das Laranjeiras para a galeria dos gigantes da América Latina.
O Fluminense vai entrar para a história do futebol sul-americano pela porta da frente!
É hora de unir o país, dar as mãos e torcer com o mesmo coração apaixonado de flamenguista que somos, de palmeirenses, corintianos, colorados; é hora de unir raça, gênero e religião, de exaltar a nossa maior paixão e explodir o grito “o Fluminense é campeão da América!!!”.
O que está em jogo não é um simples “caneco”, é a autoestima de um país, o orgulho de uma nação, nosso melhor produto, aquilo que sabemos fazer desde a hora do nascimento. O futebol brasileiro vem de berço, diria eu que, de útero!
A hora é agora, o dia é hoje, o Brasil precisa, não dá mais para esperar, a cantiga já conhecemos, o rito, o mito. Vem das ruas, subúrbios, favelas; da zona norte, da zona sul, o desejo incessante de entoar o grito: Viva o futebol brasileiro!!!!
Foto: SERGIO MORAES / REUTERS