Conversa com Thomaz

sexta-feira, 19 de julho de 2024

Vereador Rodrigo Guedes denuncia abandono do T2 e cobra manutenção do local


O vereador Rodrigo Guedes (PSC) cobrou da Prefeitura de Manaus a manutenção e alteração funcional do Terminal 2, localizado no bairro Cachoeirinha, na Zona Sul, nesta quinta-feira, 21/10, durante visita ao local. Conforme explicou o parlamentar, diversos problemas prejudicam os cidadãos que frequentam o terminal diariamente e os vendedores, como a falta de iluminação, infraestrutura e limpeza. Para isso, o parlamentar emitiu um ofício solicitando as referidas mudanças aos órgãos competentes.

“No dia 9 de julho já havia denunciado e requerido a manutenção (aqui pelas redes sociais) e formalmente e a reforma também. Além de mudanças na sua funcionalidade. Não só não foi feita como tudo piorou. De quase 50 lâmpadas, apenas 11 estão acesas. O terminal só não está mais escuro porque os permissionários gastam mais de R$ 200 reais por mês de energia elétrica e a maior parte para custear o uso de refletores”, afirmou.

Entre as reclamações dos usuários do terminal, também estão os banheiros sujos e abandonados e, principalmente, a falta de segurança. Como não há câmeras de segurança e não há segurança, policiamento ou atuação da guarda municipal, são constantes os assaltos, furtos, roubos e arrastões no local.

“Em toda extensão da parada está tomada do início ao fim por teias de aranhas gigantescas, a parede está preta de tanta teia de aranha. Segundo permissionários, desde a entrega da reforma nunca houve uma limpeza, sanitização e higienização no T2, apenas varrição. Outro problema é que quando chove o esgoto volta já que os bueiros estão entupidos e o odor fica insuportável. Reformar e gerir de verdade esse terminal é muito mais importante do que pintar qualquer praça. 50 mil pessoas passam por esse terminal por dia. A Prefeitura não precisa contratar empresa, sua própria equipe, estrutura e materiais podem melhorar da água pro vinho esse espaço e torná-lo digno”, disse.

Texto: Déborah Arruda – Assessoria de Comunicação do vereador

Imagem: Acervo da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *