Conversa com Thomaz

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

SOS Covid-19 estará no Jorge Teixeira neste sábado

No próximo sábado (9), acontecerá a Ação Emergencial SOS Covid-19, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. O evento é uma realização do Instituto Cultural de Desporto e Lazer do Estado do Amazonas (ICDLAM) com apoio da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (COMDEC/CMM).

O atendimento será prestado na Escola Estadual Vasco Vasques, localizada na Rua Esperança, nº 474 – bairro Jorge Teixeira, das 9h às 12h30. As famílias em situação de vulnerabilidade social, pré-cadastradas no ICDLAM, receberão a doação de cestas básicas.

Nos sábados serão disponibilizados atendimento para os interessados em adquirir Carteira de Trabalho Digital, receber vacinas, assessoria jurídica, consulta ao Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), orientação sobre cursos profissionalizantes. Além disso, serão oferecidos serviços de massoterapia e de beleza.

O presidente do Instituto ICDLAM, João Gomes, ressaltou que ação está direcionada para a população de baixa renda e que não dispõem de tempo durante a semana para procurar pelos atendimentos. “Os serviços são gratuitos e de utilidade pública, direcionados às demandas da comunidade do bairro Jorge Teixeira. Nosso objetivo é resolver situações que demandariam tempo e deslocamento por parte dos interessados. A concentração de serviços no mesmo lugar vai facilitar o acesso”, destacou João Gomes.

Oportunidades

A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) estará presente no local prestando atendimento por meio do Sine Amazonas. Os técnicos farão o cadastro para o primeiro emprego. Além disso, será ministrado o curso “Produção de Sabão” para auxiliar famílias carentes a adquirir ocupação e renda.

O grupo Garis da Alegria fará uma apresentação especial, focada na conscientização ambiental. O objetivo é mostrar os maléficos da poluição e de que forma os comunitários podem contribuir para a saúde do planeta. Mas a ação também tratará de temas sobre o universo feminino. Uma roda de conversa, conduzida por profissionais especializados na área, abordará a violência contra a mulher e direitos da mulher.

O evento tem ainda como parceiros a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Águas de Manaus, Prefeitura de Manaus, Secretaria de Estado e Assistência Social (SEAS) e lideranças comunitárias.

CONTATO:
ANTONIO CARLOS – 99316.3821

Colaboração: Shirley Assis

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *