Conversa com Thomaz

sábado, 13 de julho de 2024

Governador prolonga o Decreto por mais sete dias a partir de segunda-feira, 08/02.

Da redação

O governador do Amazonas Wilson Lima fez uso do canal institucional para fazer um pronunciamento justificando o ajuste no decreto de isolamento e restrição de circulação no Amazonas.

Em principio o secretário de saúde, Marcelo Campelo, fez um balanço da atuação da pasta na pandemia, destacando que sete muncipios estão recebendo e que vai continuar o trabalho de transferindo por uti aérea para outros estados, bem como, do interior para Manaus.

Wilson lima disse que a partir de outubro aumentou em torno de 900 leitos, mais do que o dobro da capacidade do estado até aquele momento. Marcelo Campelo por sua vez disse que “em relação às UTIs nós triplicamos, governador!”

O decreto

“Nenhuma dessas decisões são fáceis, mas necessárias. Continuamos na fase roxa que é mais critica da pandemia (…) mas é necessário fazer alguns ajustes”

Wilson Lima, governador do Amazonas

A partir de segunda-feira, 08/02, a restrição de pessoas será das 19 às 06 horas, as indústrias devem ajustar seus turnos ao horário de circulação. Os restaurantes funcionarão até 22 horas; o drive-thru somente até 18 horas.

O sistema de Delivery funcionará das 08 às 17 horas, bem como assistências de celulares; as assistência técnica de fogões, ar condicionado e similares, das 08 às 17 horas.

Obras de construção civil (saúde, indústria e infraestrutura) permitidas:

  • Obras emergenciais de reparos em infraestrutura básica e segurança predial ou viária;
  • Canteiros de construções multifamiliares com os trabalhadores transportados sob responsabilidade pelo executor da obra;

O decreto valerá por sete dias a partir da segunda-feira, 08, mas será publicado amanhã, 06, no Diário Oficial do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *