Conversa com Thomaz

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Bolsonaro admite recriar ministérios após eleição da Câmara e Senado

O presidente Jair Bolsonaro sinalizou sua intenção em recriar três ministérios, que atualmente são apenas secretarias no governo: os Ministérios da Cultura, do Esporte e da Pesca.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, a recriação dos ministérios pode se tornar viável caso seus aliados vençam as eleições legislativas – o presidente apoia abertamente Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara dos Deputados, e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para o comando do Senado Federal.

“Se tiver um clima no Parlamento, pelo o que tudo indica as duas pessoas que nós temos simpatia devem se eleger, não vamos ter mais uma pauta travada, a gente pode levar muita coisa avante quem sabe até ressurgir os ministérios, esses ministérios”​, declarou, e também deixou claro seu interesse em disputar a reeleição e deixar a Presidência apenas em 1º de janeiro de 2027.

A declaração foi feita durante evento com esportistas, que não constava na agenda oficial. Embora fechado à imprensa, ele foi transmitido por um dos filhos do presidente.

Fonte: Jornal GGN

Imagem: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *