Conversa com Thomaz

quinta-feira, 18 de julho de 2024

Bolsonaro erra ao politizar caso da Coronavac antes de esclarecimentos técnicos, avaliam aliados

Fonte: G1

O presidente Jair Bolsonaro erra ao politizar a interrupção dos testes da vacina Coronavac antes mesmo de esclarecimentos técnicos, porque esse tipo de comportamento pode se voltar contra ele próprio.

A avaliação é de aliados e interlocutores próximos a Bolsonaro e que defendem uma postura totalmente técnica sobre o processo.

O presidente trava uma guerra política com Doria por causa da Coronavac, tendo como pano de fundo a disputa presidencial em 2022.

Na avaliação de interlocutores do presidente da República, ele foi “apressado” ao fazer comentários sobre a suspensão dos testes da vacina Coronavac, o “recomendável” seria aguardar os esclarecimentos técnicos sobre o caso.

Assim, na visão de interlocutores, Bolsonaro acabou “politizando” mais uma vez um tema que deveria ser tratado tecnicamente por interessar a toda população brasileira.

Um aliado destaca que, depois de esclarecimentos, poderá ficar provado que a morte do voluntário realmente não teria nenhuma relação com os testes da Coronavac, deixando Bolsonaro numa situação no mínimo “desconfortável” por tentar se aproveitar de uma informação ainda não totalmente esclarecida.

Leia conteúdo completo em: https://g1.globo.com/politica/blog

Imagem: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *