Conversa com Thomaz

quinta-feira, 18 de julho de 2024

Polícia Federal investiga denúncias de tortura em meio a onda de violência em Nova Olinda, no Amazonas

(Imagem: Agência Brasil)

Fonte: G1

A Polícia Federal vai investigar denúncias de moradores de Nova Olinda do Norte, no interior do Amazonas, de que estariam sofrendo tortura. Segundo relatos, as agressões começaram depois que dois policiais foram mortos, no último dia 3, durante uma operação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) na região do Rio Abacaxis, onde pelo menos oito pessoas foram assassinadas nas últimas semanas.

Depois das mortes dos policiais, mais de 50 militares foram enviados à cidade para identificar e prender os responsáveis pelos crimes. Segundo o Ministério Público Federal, as denúncias sobre os abusos começaram em seguida. A Polícia Federal foi enviada ao município no último dia 10, após uma decisão judicial, para apurar os relatos e garantir a proteção de indígenas e povos tradicionais.

Segundo o delegado da PF, Luiz Carlos Ramos Porto, a equipe tinha poucas informações sobre os crimes e agora trabalha na apuração dos homicídios e das denúncias. A investigação apura a conduta de policiais nas abordagens, mas não descarta a ação de traficantes nos abusos.

“Seja ou não de autoria de policiais ou de traficantes que tem na área porque houve realmente um embate no início dos trabalhos antes da gente chegar que provocou todo esse problema”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *