Conversa com Thomaz

sábado, 13 de julho de 2024

Oficial de Justiça é agredido ao tentar cumprir mandado de busca e apreensão de um veículo na Cidade Nova

Vídeo no momento da agressão (Reprodução/Sintjam)

O cidadão Raimundo José Ribeiro Bonfim, Oficial de Justiça, foi agredido fisicamente, nessa sexta-feira (17), no momento em que tentava cumprir um mandado de busca e apreensão para confiscar um veículo.

O fato aconteceu nessa sexta-feira (17), no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. As informações e o vídeo do momento das agressões foram divulgados pelo Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Estado do Amazonas (Sintjam).

Por meio de nota, o sindicato informou que o oficial de Justiça estava acompanhado de um funcionário do banco autor da ação para confiscar o automóvel. O servidor do Poder Judiciário deveria apreender o veículo de uma mulher, por determinação legal, e entregá-lo ao funcionário do banco, que levaria o bem para a instituição bancária.

De acordo com o sindicato, o servidor foi impedido de cumprir o mandado pela filha da proprietária, que dirigia o veículo: “além de desrespeitar a determinação de entregar o carro, a mulher ligou para um homem que foi até o local, se apresentou como ‘advogado Richard’ e agrediu com socos tanto o funcionário do banco quanto o Oficial de Justiça como mostra a gravação feita por populares”, relata a nota de repúdio do Sintjam.

Ainda segundo o sindicato, o casal fugiu do local levando o bem. A agressão foi registrada no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e Raimundo José Ribeiro Bonfim se submeteu a exame de corpo de delito.

O oficial de justiça vai conceder entrevista a imprensa na tarde deste sábado (18), no Fórum Henoch Reis.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *