Conversa com Thomaz

Flamengo caiu no conto do vigário

Depois de vencer a Libertadores de 2022 e novamente está preparado para ser o principal time da América, o Flamengo, querendo demais, caiu na falácia da contratação de um técnico internacional para despontar a sua supremacia no continente.

Exatamente, seu presidente Landim contratou Sampaoli, um treinador sem referências para substituir o bem sucedido Dorival Jr. Foi aí que o barraco desabou e de todas as competições que participou o Flamengo perdeu todas e protagoniza um vexame atrás do outro. Um verdadeiro conto do vigário.

Das loucuras principais de Sampaoli tem uma que é meu deleite, o goleiro jogar com os pés, sair com bolas curtas pelo meio da área e assim manter o adversário bem posicionado, de frente para o gol. Com essa estratégia o clube sai sem atrás no placar.

No jogo de ontem ele inventou mais uma que ninguém entendeu, nem mesmo os jogadores. É simples, aos zagueiros quem atacavam pela direita cabe defender pela esquerda, beque central foi transformado em meio-campo, aí sim, o goleiro veio para a cabeça da área e o adversário se divertiu, se armou para perder de pouco acabou ganhando de muito.

Com esse esquema é derrota na certa, o adversário não precisa fazer nada, basta marcar a saída de bola e fazer um gol atrás do outro. Pior é saber que o Flamengo paga salário de milhões para o Sampaoli destruír a equipe, macular a história do clube e mandar o torcedor para o psiquiatra, quando quem precisa de tratamento mental – visivelmente – é ele, o treinador do time.

Não é fácil assistir um jogo do Flamengo sob o comando do Sampaoli, de todos ele é indubitavelmente o pior que já tivemos. Hoje lhe resta duas coisas a fazer, a primeira é ganhar a copa do Brasil; a segunda, devolver o dinheiro ao clube e ir embora!

Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *