Conversa com Thomaz

quinta-feira, 18 de julho de 2024

Instituto Jovem Cidadão Bom de Bola rompe fronteiras e congrega 05 atletas venezuelanos

(Atletas em atividade do Instituto Jovem Cidadão Bom de Bola)

Não é de hoje que o esporte rompe barreiras, une fronteiras e contribui para a pacificação do planeta. Prova disso aqui no Amazonas o Instituto Jovem Cidadão Bom de Bola deu ingresso em seus quadros a cinco atletas venezuelanos. São eles, Joseph, Jhoussunder, Diego, Thays, e Alejandro Sanz, todos praticantes de futebol.

Para Almir Nunes, criador do Instituto “o futebol é uma língua universal, de unir gerações, sem preconceito de cor, raça ou gênero, é apensas uma questão de boa vontade. Eles estão sendo acompanhados por dois médicos, dois odontólogos, duas psicólogas e uma assistente social, além da comissão técnica do Instituto”.

Uma mãe de atleta, que não quis se identificar, mas que também apoia a causa dos venezuelanos em Manaus disse que “enquanto em Boa Vista praticaram xenofobia, o Jovem Cidadão Bom de Bola, de Manaus, acolhe”, alfinetou.

A advogada Mary Andrade, defensora da causa dos migrantes e incentivadora do projeto, salientou que “o Instituto Jovem Cidadão Bom de Bola presta um grande serviço a comunidade amazonense e sul-americana ao fazer inclusão social de jovens venezuelanos, dando um exemplo de solidariedade e integração entre os povos latinos americanos, rechaçando a xenofobia propagada por alguns” finalizou.

(Da direita para a esquerda: Joseph, Jhossunder, Diego, profa. Thays e Alejandro Sanz, atletas venezuelanos do IJCBB)

O Instituto Jovem Cidadão Bom de Bola é um projeto de iniciativa privada, de seus fundadores Almir e Ronilson Nunes, que sobrevive sem ajuda do estado e do município. Fica localizado na Rua dos Escoteiros, 02, bairro da Compensa II. As atividades desportivas estão acontecendo às segundas e quartas-feiras, das 17 às 19 horas, na arena Olímpico Clube, na Av. Constantino Nery, 1105 – Pres. Vargas, Manaus.

Imagens: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *