Conversa com Thomaz

quinta-feira, 18 de abril de 2024

É hoje, 01/09, dia do profissional de Educação Física

(deposiphotos)

É isso, galera, o dia de hoje celebra o profissional responsável por manter o corpo humano e a mente em equilíbrio por meio de uma vida ativa e saudável. Além de estimular a capacidade de reunir pessoas, ensinar as técnicas e práticas para o trabalho em equipe e tantos outros valores.

Também é o dia de atacar pesadamente o sedentarismo, o comodismo e a preguiça. É o dia da ação, do coletivo, do espirito de equipe. Vamos dar um tempo para as práticas saudáveis, vamos comemorar esse dia com bastante atividade física e em grupo.

Atleta bom se faz em casa

A rotina intensa do profissional da educação física começa na faculdade, em uma série de aulas “puxadas”, estágios corridos, agenda do final de semana, enfim. Para a Isabela Drumond, manauara, acadêmica de Educação Física, mesmo em épocas de pandemia, a coisa não é diferente. Além da obrigação de cuidar da saúde, ela cumpre estágio diariamente em uma academia, com tempo regrado para as outras rotinas.

(Isabela Drumond, com a inseparável Isadora)

Porém, o cansaço diário dos alunos é recompensado pelo desejo de seguir uma carreira que, além de bela, tem contribuído para uma vida saudável e divertida para aqueles que vencem a rotina diária e o sedentarismo com energia e muita disposição para prosseguir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *