Conversa com Thomaz

sábado, 4 de maio de 2024

Teatro Amazonas apresenta “Saber Selvagem”, com Adelson Santos e Madrigal do Amazonas

Depois do estrondoso sucesso em Brasília, agora é a vez do palco do Teatro Amazonas receber o show “Saber Selvagem”, com o maestro Adelson Santos e o Madrigal do Amazonas.

O espetáculo é nessa sexta-feira, dia 16 de junho,  às 20h, com entrada gratuita.

No evento, Adelson Santos convida para dividir palco a banda Reencontros Sonoros e solistas da música amazonense, como a cantora Márcia Siqueira, cantando a canção antológica “Não Mate a Mata”.

“Fiz esse show em Brasília, teve excelente aceitação, resolvi fazer em Manaus agora”

Adelson Santos

A carreira

O maestro e compositor Adelson Santos iniciou sua carreira ainda nos anos 1960, com seus primeiros estudos no violão. Como cantor e compositor gravou 4 discos e 2 CDs com músicas autorais.

Na área academica foi professor de música na Universidade Federal do Amazonas – UFAM e Universidade do Estado do Amazonas – UEA, idealizador e primeiro regente da Orquestra de Violões do Amazonas, também da orquestra vozes da UFAM.

Na literatura, Adelson escreveu 8 livros, além de um método de divisão e ritmo; em 2005 teve sua ópera “Dessana, Dessana” apresentada no IX Festival Amazonas de Ópera.

O show

“Saber Selvagem” é idealizado pelo próprio maestro Adelson Santos, em parceria com a maestrina Natalia Sakouro, do Madrigal do Amazonas, e a produtora Bianca Correia, da Bia Bass Produções.

Além de Márcia Siqueira, a noite ainda contará com as solistas Luziene Lins, Lilian Oliveira, Luiz Lopes, Davi Lopes, Humberto Vieira e Rafael Oliveira.

A banda Reencontro Sonoro é formada por: Silvanei Correia (contrabaixo), Breno di’Andrade (piano), Tércio Macambira (bateria), Rodrigo Marialva (guitarra), Gabriel Lima e Bárbara Soares (violinos).

Imperdível!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *